segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Lutemos com honra!

Esse momento que antecede as eleições gerais do dia 7 de outubro, está marcado pela enorme polarização política.
A guerra de narrativas do "nós contra eles" está cada dia mais intensa, a máquina de fake news segue a todo vapor em ambos os lados e a impressão é de que em nome da vitória eleitoral "vale tudo" e isso é muito nocivo para a democracia, além de ser absolutamente imoral e antiético. Boatos, teorias da conspiração, chicanas jurídicas, revelação de baixarias familiares e uma  série de  outras munições grotescas vêm sendo usadas nesta guerra  política que  entricheirou o país. Mais do que nunca precisamos de lucidez no jeito de fazer política.
É preciso resgatar a importância de se jogar dentro dos limites legais, morais e sobretudo éticos, pois será isto que nos reconduzirá para um futuro de ordem e progresso o qual tanto desejamos desde que nos tornamos uma república.
O Brasil que queremos só irá vingar, quando entendermos que moralidade, civismo, legalidade e ética devem fazer parte de todo o processo de construção de uma nação forte e desenvolvida e depende que cada brasileiro de bem esteja imbuído em combater a má política, essa política das mentiras, das manipulações, das corrupções, e das reais ameças á democracia e ao estado de direito.
Lutemos com as boas armas e com coragem reconhecendo que o Brasil deve estar acima de tudo e Deus acima de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT - Uma estrela cadente

Dando uma rápida olha na minha modesta biblioteca, achei um livro publicado em 2005, do colunista do jornal Gazeta do Povo e da revista ...