quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Cristãos votando no Bolsonaro??

Observando alguns adeptos do #elenao que estão falando de Bíblia com extrema paixão e aparente autoridade como se nela cressem, e de forma bem leviana acusam cristãos, especialmente  os evangélicos, de incoerência por votar no Bolsonaro. Esses tais condenam os crentes por defenderem penas mais duras contra bandidos e dizem que Jesus, que sempre pregou o amor jamais aprovaria tal comportamento. 
Amar as pessoas e dar-lhes a oportunidade de uma nova chance, nada tem a ver com defender a impunidade. Jesus enquanto era crucificado entre dois bandidos, mostrou graça dando entrada ao seu reino espiritual a um deles, sem contudo livrá-lo da pena imposta pelo estado. 
Falando em estado, convém lembrar aos tais que estão querendo ensinar Bíblia aos cristãos, que nós temos a compreensão de que Deus estabeleceu alguns atores com papéis distintos na sociedade, um destes atores é o Estado e as autoridades nele constituídos.
Resumidamente a Bíblia diz que o Estado existe para servir aos justos e punir aos injustos, para punir, ao estado convém o uso da espada (força letal) para aplicação da lei e da ordem e para evitar a tirania (inclusive através da guerra). Portanto, cristãos que optam por votar em alguém que vai usar  a "espada" contra criminosos com todo o rigor da lei e pela manutenção da ordem, não configura qualquer contradição ou incoerência, muito pelo contrário.
Incompatível ao cristianismo é a conivência com políticas e ideologias que fomentem a impunidade, a injustiça e a anarquia.
Sugiro ainda aos pseudo teólogos a leitura desse trecho da bíblia a seguir, escrito por Paulo, o apóstolo dos gentios. Nele fica claro que aqueles que praticam o bem, e andam de acordo com as leis civis (sendo estas legítimas e sem infringir a lei de Deus), não devem temer o poder do Estado, já aqueles que cometem crimes, devem temer o poder do Estado, pois este tem a autorização divina para fazer uso de "espada" (força letal) para punir severamente os que vivem na prática de delitos.
Segue o texto:
Romanos 13: 3. Porque os governantes não podem ser motivo de temor para os que praticam o bem, mas para os que fazem o mal. Não queres sentir-se ameaçado pela autoridade? Faze o bem, e ela o honrará.  4. Pois ela serve a Deus para o teu bem. Mas, se fizerdes o mal, teme, pois não é sem razão que traz a espada. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.  5. Portanto, é imprescindível que sejamos submissos às autoridades, não apenas devido à possibilidade de uma punição, mas também por causa da consciência. 
 http://bibliajfa.com.br/app/kja/45N/13/3
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT - Uma estrela cadente

Dando uma rápida olha na minha modesta biblioteca, achei um livro publicado em 2005, do colunista do jornal Gazeta do Povo e da revista ...