Tem coisas que acontecem e nem sempre entenderemos seu porquê de imediato. Mas, uma coisa é certa, tudo está exatamente concorrendo para nosso aperfeiçoamento como um todo.
Cada provação, cada problema, cada carência, cada frustração, cada adversidade, e obviamente também, cada coisa que julgamos ser boa. Absolutamente tudo faz parte, de algo maior que fará sentido a medida em que amadurecemos e enxergamos não apenas pequenos momentos ou situações, mas o todo, e esse todo é o resultado do trabalho do Grande Artífice do universo, cuja sabedoria, soberania e providência faz com que tudo que vivenciamos acabe por resultar em sua glória e também em nosso bem e esse bem, não é uma satisfação transitória, momentânea, mas etérea e eterna.
Precisamos ter resiliência e ao mesmo tempo resignação para enfrentar os obstáculos e sofrimentos que nos afligem, com a certeza de que tudo tem um propósito maior. Tudo coopera para nosso bem!
"Sabemos que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, para o bem daqueles que são chamados segundo seu propósito" (Rm. 8:28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário