Para quem não assiste, a série se passa num mundo caótico infestado de zumbis, mortos-vivos que ameaçam a existência da raça humana e mostra os mais variados conflitos de Rick e seu grupo que lutam para sobreviver, (enredo bem clichê, é verdade,mas, com diálogos e cenas muito interessantes, apesar das bizarrices).
Bem, de fato o mundo é dos mortos-vivos! Não só no seriado, mas na vida real, desde de Adão o mundo inteiro está infestado de zumbis! Não estou falando de zumbis como do seriado que assisto ou dos inúmeros filmes de terror, que apresentam monstros cadavélicos que andam errantes mordendo pessoas ou devorando cérebros, mas falo de zumbis espirituais, no sentido de estarem sem a verdadeira vida que é Cristo.
O homem não regenerado está morto "em seus delitos e pecados", isto é um fato!
Em The Walking Dead, o protagonista, Rick e seu grupo passaram um bom tempo sem saber que estavam infectados com o mal que mais cedo ou mais tarde transforma humanos em zumbis.
Comparando com a vida real, muitos também vivem suas rotinas lutando pela sobrevivência, trabalhando, estudando, vendendo, comprando, doando, fazendo e cumprindo regras sem imaginarem que hospedam dentro de si um mal terrível. Na série todos já estão infectados com o vírus zumbi, eles não sabiam e quando eles descobriram isso, as reações foram diversas, uns desistiram e perderam a esperança, outros simplesmente se preocuparam em sobreviver mais um dia, enquanto Rick e alguns poucos continuaram decididos a encontrar a cura, de um jeito ou de outro.
Nessa analogia com o seriado; afirmo que quando o homem se depara com a sua realidade de morte espiritual, ele tende a reagir tal qual os personagens do seriado zumbi, ficam indiferentes pensado no hoje, ou então incrédulos, ou então tentam através de seus próprios meios, em muitos casos, até inconscientemente, resolver o problema, com vícios ou falsas religiões. Outros, porém, reconhecem as suas incapacidades e pela vontade salvífica de Deus, se agarram a Palavra de Jesus.
Em The Walking Dead a rotina é cruel, uma luta diária pela sobrevivência, tal como no mundo real. No entanto, enquanto que para Rick e os outros não há nenhum sinal de cura ou esperança, para o pecador arrependido há esperança e cura. Na verdade existe mais que cura, em Jesus há uma restauração total e completa, há uma nova vida, vida abundande. Em Jesus e somente n'Ele, há verdadeira salvação.
Efésios: 2. 1. Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2. nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, 3. entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. 4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5. estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário