domingo, 19 de janeiro de 2014

A ira de Deus



Romanos: 1. 18. Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

Não tenho dúvida de que assim como a misericórdia, a ira também seja um atributo de Deus. A ira de Deus fica evidente quando analisamos a realidade do inferno. Pois, enquanto que o conceito de Céu demonstra toda a graça e misericórdia de Deus ao livrar da perdição aqueles por quem Cristo morreu, o inferno com todo seu sofrimento e pavor, demonstra a justiça de Deus na condenação daqueles que obstinadamente rejeitaram sua Palavra e andaram segundo a dureza de seus corações.


A ira de Deus não é um sentimento como o nosso. Antes, a sua ira e indignação está contra o pecado, um mal comum a todos os homens e que ofende sua Santidade.


Esta ira só foi aplacada em Jesus. Nele todo o pecado do homem foi imputado, Ele se apresentou como um Cordeiro expiatório. Levou sobre si toda a culpa, ( 2 Coríntios: 5. 21. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus ).

Na cruz o sangue derramado de Jesus, foi o perfeito e único sacrifício capaz de justificar o pecador e selar sua a paz com Deus!

Romanos: 5. 1. Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2. por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.

Louvado seja Deus, que com seu amor e graça livra da sua ira aqueles que estão em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT - Uma estrela cadente

Dando uma rápida olha na minha modesta biblioteca, achei um livro publicado em 2005, do colunista do jornal Gazeta do Povo e da revista ...