Opinião, críticas e reflexões sobre diversos assuntos, sob uma ótica reformada, patriota e equilibrada.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Sede perfeitos!
Deus nos elegeu para sermos santos e irrepreensíveis em amor. Isto é; amando a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Nisto se resume a lei e os profetas.
Só que pela carne; isto é, por iniciativa nossa, somos incapazes, visto que nossa natureza pecaminosa é a inimizade contra Deus e não está sujeita a sua lei.
Todavia, o homem segundo Deus, que se renova a cada dia, e tem seu prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite, esse novo homem, predestinado para ser conforme a imagem de Jesus, tem em seu coração a Palavra, para então não pecar contra Deus. Este é o homem perfeito.
Entendamos que ser perfeito e não pecar não significa deixar de ter pecado, antes é dominá-lo. Deus nos lembra tal responsabilidade desde o início, basta olharmos o que Ele disse em Gênesis: 4. 7 "o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar".
Não negamos que temos pecado e este mal nos acompanhará até que recebamos nosso corpo de glória, mas temos a responsabilidade de evitar suas obras. A responsabilidade, não a capacidade, isto é resultado da obra graciosa do Pai, pelo filho e por Seu Espírito.
Neste ponto, imagine alguém muito doente, que de vez em quanto tem terríveis crises, sintomas fortes que quase o matam, imagine que este alguém tenha recebido a prescrição de um tratamento poderoso que age primeiramente neutralizando os sintomas até curar-lhe por completo, mas enquanto não mata a doença totalmente, o tratamento lhe faz viver vigorosamente bem...a doença não foi eliminada totalmente, pois precisa ser mortificada dia após dia, mas o paciente consegue viver sem os sintomas que tanto lhe debilitavam e a cada dia, vai se tornando um novo homem...
Esse remédio é a vida no Espírito. Vivendo no Espirito mortificamos a carne que é escrava do pecado, e ela uma vez mortificada não tem força para realizar sua vontade, ou seja, pecar. Veja Romanos 8:13.
Precisamos confiar que a obra da cruz não foi apenas para nos livrar da ira merecida, mas para expurgar de nós o pecado. Jesus é o cordeiro que TIRA o pecado do mundo (daqueles por quem ele morreu) e sua obra na cruz foi eficaz, para nos libertar do pecado e de suas consequências.
Na Cruz, Cristo realizou todo o propósito de Deus e no tempo certo este propósito manifesta-se na vida de cada crente de acordo com Sua soberana vontade.
Entendo que a obra do Espírito ao nos conceder dons visa um processo contínuo de aperfeiçoamento que pode ser concluído aqui sim.
Lembremos do que Jesus disse no sermão do monte: "sede perfeitos, como perfeito é vosso Pai Celestial" - Mateus 5:48. Teria Ele jogado tais palavras ao vento? Ou realmente falava de algo possível, não para nós, mas segundo a eficácia do seu poder que em nós operaria? Vale lembrar que aqueles ensinos eram para serem vividos aqui.
Amados, o poder e o querer de sermos perfeitos, não está em nós, mas nem por isso podemos dizer que a perfeição nesta vida, não é uma verdade bíblica.
Tenhamos em mente Filipenses 3:15,16
" Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará. Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PT - Uma estrela cadente
Dando uma rápida olha na minha modesta biblioteca, achei um livro publicado em 2005, do colunista do jornal Gazeta do Povo e da revista ...

-
João 8:1-11 1 - JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras. 2 - E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo v...
-
Fico muito triste em perceber muitos que ainda não entenderam o momento pelo qual passa o País, e que a despeito de tudo o que se tem vis...
-
Observando alguns adeptos do #elenao que estão falando de Bíblia com extrema paixão e aparente autoridade como se nela cressem, e de forma ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário