quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Apesar de tudo, não vamos desistir do Brasil!

Estamos assistindo a evolução da grave crise pela qual passa o Brasil, e o cenário é alarmante. Se não bastasse a crise econômica que deixou mais de 11 milhões desempregados, a crise política que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff, e os numerosos e escandalosos casos de corrupção descobertos pela “Operação Lava-jato” com prisões de figurões da política e do alto empresariado brasileiro, agora temos mais um explosivo ingrediente, uma crise institucional entre o Senado da República e o Supremo Tribunal Federal em razão da decisão da Mesa Diretora do Senado, em descumprir a decisão liminar do Ministro Marco Aurélio Mello, que pedia o afastamento do senador Renan Calheiros da presidência da casa (que é réu por corrupção); um ato claro de desobediência judicial e um atentado ao Estado Democrático de Direito.

Por isso, diante do quadro complicado que se configura, com a grave crise econômica que já emperra o País desde 2013, falta de lideranças políticas confiáveis, falência dos estados e crise entre os poderes, não seria exagero dizer que o momento é o mais tenso e perigoso do Brasil republicano, desde 1964 quando foi instaurado o governo Militar.

Dias difíceis estamos passando, e as perspectivas de futuro não são muito animadoras para a conjuntura política, econômica e social do País, só caos e mais caos, e uma terrível sensação de desesperança e desilusão por dias melhores. Mas não podemos nos conformar com isso! Não podemos assistir de braços cruzados a destruição de um país tão rico e bonito como o Brasil, é de vital importância que todos nós saiamos do comodismo e façamos algo para melhorar esse país, não podemos e “não vamos desistir do Brasil!”, como disse Eduardo Campos (candidato a presidente em 2014, morto em acidente aéreo).

Precisamos ter a perseverança de lutar por nossos sonhos, de ter uma postura firme e resiliente diante das dificuldades e integridade, dizer não ao “jeitinho brasileiro” as pequenas corrupções do dia a dia e o principal recorrer ao único que realmente pode mudar e transformar todas as coisas, inclusive uma nação inteira, Deus.

Só o Senhor é poderoso para fazer toda essa nuvem carregada de crises ser dissipada e fazer o sol brilhar novamente, que nos arrependamos dos nossos pecados, que clamemos por nossa nação e esperemos o agir de Deus, sem deixar de fazer nossa parte, com responsabilidades morais e cívicas.

Este Brasil pode ser uma nação grande e forte, e será, se Deus quiser!

II Crônicas 7:14 - "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT - Uma estrela cadente

Dando uma rápida olha na minha modesta biblioteca, achei um livro publicado em 2005, do colunista do jornal Gazeta do Povo e da revista ...